quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Muito triste !


Tantas pessoas hoje em dia ficam mal por motivos bobos, enquanto aquelas que passam pelos problemas mais sérios vêem a esperança de um dia melhor, e sempre tem fé que tudo vai dar certo. Se essas pessoas com problemas realmente sérios são assim, por que nós com probleminhas simples queremos nos afastar do mundo, e não temos esperança? Todos os tipos de sofrimentos nos desgastam .. isso todos sabem, mas nós sempre temos a opção de ir a procura da felicidade, independente do que aconteceu, não ficar sofrendo, achar algo que liberte, algo que nos faça bem. Então pra que sofrimentos? amigos, familiares, e todos sempre estarão do nosso lado, ao invés de ficar num quarto sofrendo, saia e se divirta, pois nada como o dom da felicidade para nos curar.

sábado, 16 de outubro de 2010

Amar a mim mesma !

"Aprendi a reagir e não tolerar um relacionamento quando a impossibilidade do diálogo se instala, quando o medo de dizer algo, qualquer coisa que seja, se imponha, sufocando a liberdade de expressão e de sentimentos.
Aprendi a não deixar a tirania se instalar na minha vida. Aprendi a distinguir dúvidas de certezas, bastando para isso, não dar créditos para as lindas palavras que não se lastreiam em atitudes.
Aprendi que o amor é sentido dentro de nós e valorizado nos atos. Aprendi a diferenciar quando estou sendo amada de quando estou sendo usada e manipulada. Aprendi a superar minha carência. Aprendi a "enxergar" e ter força e coragem para me despedir de situações que tanto mal e tristeza me causam. Aprendi a ficar longe de misóginos.
Aprendi a me amar.
Aprendi mais sobre mim mesma."

...


Às vezes tento compreender aquilo que não sei explicar, de que matéria estúpida e torpe são feitas; as mentiras tão necessárias imprudentes todos nós precisamos mentir por amor, amizade, respeito e consideração mas especialmente por prazer e pelo medo, pelo prazer de enganar e medo de dizer a verdade. Quem diz a verdade se expõe e fica a mercê do julgamento e da tirania dos hipócritas que dizem: não fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja, finja que acredita que os sentimentos são lâminas; cegas esterilizadas que cortam sua pele superficialmente sem jamais atingir sua alma, mais e aí? Todos os dias sorrimos afirmando que somos felizes, pela vida regrada pelas paixões mal resolvidas, pelos desejos confinados e principalmente pelo prazer momentâneo, efêmero e insano de pequenos fragmentos do que chamamos de felicidade, analise e reflita, jamais houve na humanidade tempo em que predominou tanta vaidade.