terça-feira, 7 de setembro de 2010

Canceriana !


Tímidos e misteriosos, os cancerianos são muito ligados a tradições. É o signo dosonho, da ternura, imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. Sedutor e sensual. O amor de câncer tem sempre algo de contos de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater e monstos ameaçadores. É o amor puro das crianças, o amor maternal, o amor romântico, mergulhado num sonho ideal e inacessível ou definitivamente parado num rosto ou em um nome. O humor do canceriano é extremamente mutável e em ocasiões tende a ser rabugento e agressivo, uma vez que sua necessidade de auto-defesa(às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma de suas características fundamentais. Oscila entre o júbilo e a depressão. Podem ser muito fechados.

Embora o caranguejo seja protetor e saiba esperar, é um erro acreditar que o canceriano seja um indivíduo passivo. Ele pode ser bastante agressivo para conseguir o que quer, mas com freqüência prefere nada exigir, esperando que os outros compreendam suas necessidades, sensibilidade e disposições diversas. Um forte laço de empatia com outra pessoa é muito mais importante para um canceriano do que a razão ou a lógica. Como ocorre com o jovem adulto, a amizade profunda e emocional é da maior importância para ele bem como a conseqüente necessidade de confiar e compartilhar. De fato, o canceriano acha difícil trabalhar com pessoas com quem não nutre laços pessoais de compreensão mútua.

O canceriano é muitas vezes uma pessoa incomum, consciente do que o separa dos outros. Seu talento para a expressão não-verbal se reflete na forma como arruma a casa, com destaque especial para a cozinha e o dormitório. Atividades como comer, dormir, expressar-se sexualmente e compartilhar afeto ou simpatia devem ser privadas, regulares e satisfatórias de modo a oferecer a quantidade incomum de apoio psicológico tão necessário ao canceriano. Sem isso, o canceriano torna-se nervoso e irritado.

Uma noite silenciosa a sós com os amigos pode ser uma experiência deliciosa para os nascidos sob este signo. No entanto, muitos cancerianos possuem aspectos estranhos à sua personalidade que precisam ser periodicamente revelados em público. De modo geral, a apreciação não é tão importante para o canceriano como a expressão e a liberdade. Naturalmente o canceriano é persuasivo na esfera privada, onde melhor desempenha suas qualidades mágicas especiais. Costumam ser muito capacitados intelectualmente e extremamente ligados às artes e à poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário