domingo, 27 de junho de 2010

Ser mãe.


Olá pessoas, tudo bem?
Desculpe ficar meio ausente, apesar de estar de férias, meus dias ainda continuam corridos. Mas o bom é que agora estou conseguindo aproveitar um pouquinho minha férias.
Hoje o meu dia foi maravilhoso.
Eu e meu namorado fomos ao jardim zoológico, vimos todos aqueles bichinhos (Ps: Apesar deu amar ir ao zoo, me dá uma pena, não sei pq, mas tenho a sensação de que eles não são bem cuidados, se eu pudesse adotaria todos e cuidaria direitinho). Enfim, passeamos bastante, curtimos a quinta da boa vista, passamos pela casa de D. Pedro II, logo em seguida fomos ao shopping, jantamos fora, e o dia terminou com um jogo de buraco e um filme muito bom, enfim, tivemos um dia perfeito.
Agora vou falar de um assunto que acho interessante, e que já estou pra postar há um tempinho.
Uma coisa que ouvi certa vez, foi: Toda mulher já nasce com instinto materno. Eu, na verdade, não acreditei nisso logo de cara, pois sempre achei que esse nosso instinto seria desenvolvido ao longo dos anos, é por isso mesmo, que nós, meninas, ganhamos bonecas de presente, para termos uma vaga idéia de como é ser mãe.
Certa vez, presenciei uma cena que me fez mudar de opinião. Tinha uma visita marcada com a professora de canto, quando cheguei na casa dela, sua tia me disse que ela não estava e pediu para que eu entrasse e esperasse uns minutinhos. Eu e minha mãe entramos e sentamos na varanda. Ao lado da tia dela havia uma senhora de 90 anos,aparentemente forte, segurando uma boneca no colo com todo cuidado. Conversando com a mulher, descobrimos que aquela senhora era sua mãe e avó da minha professora de canto e que ela tinha mal de Alzheimer. Como todos sabem, os portadores dessa doença não se lembram mais de nada, não tem noção de nada e merecem cuidados dobrados, até mais que uma criança. Enquanto a mulher conversava com a minha mãe eu observava aquela senhora, e perguntei a tia dela se ela achava que a boneca era uma criança de verdade. Ela me disse que sim, que ela achava que a boneca era sua filha e que amamentava a criança, cantava para ela dormir, trocava fraldas, etc. Essa senhora, não se lembra mais de nada na sua vida, não sabe quem é, nem onde está e com quem está, ela esqueceu tudo. Mas a única coisa que ela não se esqueceu é como ser mãe, o jeito que ela segurava a boneca, me faz ter certeza do que eu estou afirmando agora. Aquela senhora, ainda mantém vivo seu instinto materno. Hoje eu tenho certeza de que, nós, mulheres recebemos sim, esse presente e ele está conosco desde que nascemos, pois futuramente teremos o privilégio de SER MÃE !
Beijos e uma Boa noite pra todos.

2 comentários:

  1. Oi Hannah.

    Bom dia, gostei do seu texto, sobre mãe e vi que se divertiu bastante no final de semana.
    Estou respondendo agora no trabalho, pois estou sem computador em casa.
    Gostei qdo disse que adora ENDLESS LOVE, pois essa música, para quem é romântico, toca bastante no coração.
    Queria saber a respeito das outras dicas.
    Desculpe ( mais uma vez ), ainda não poder me identificar, mas falta pouco.
    Espero que seu namorado não fique com ciúmes.
    Com calma irei post, mais dicas de músicas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem ?
    aaah .. muito obrigada, eu adorei as outras dicas de música também. Poxa, to curiosa pra saber quem é, hahaha '
    Posta sim, eu amo música :)
    Quero ter oportunidade de postar mais coisinhas aqui .. quase nunca tenho tempo :/
    Mas obrigada por comentar no meu blog.
    Achei que nunca ngm fosse comentar. hihi *.*
    Beijosss

    ResponderExcluir