quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ciúmes




Meu Deus, esse é um dos sentimentos mais comuns do mundo! Quantas vezes será que já senti ciúme de alguém? E de quantas pessoas? Nossa, inúmeras! Das amigas, dos pais, dos primos, e, principalmente, o ciúme mais forte: do amor.


Já reparou o quanto dá raiva quando alguém parece estar dando em cima da pessoa pela qual você está apaixonado? Putz, eu tenho vontade de matar... Sou ciumenta de carteirinha, e admito mesmo.


Mas, muitas vezes, este sentimento é tolo e infundado. Criamos, talvez por insegurança, a ilusão de que podemos ser traídos, ou de que quem amamos vai nos trocar por outra pessoa, sem nenhum motivo.

Por exemplo, se nas férias a pessoa que você ama viaja. Você fica lá, pensando que ela pode ficar com outras pessoas, se apaixonar, namorar, casar... Calma aí! Para com esse ciúme bobo! Quem garante que a pessoa quer ficar com alguém? E quem garante que, se quiser, vai aparecer alguém que agrade? E mesmo que apareça o príncipe encantado montado num cavalo branco, ou a princesa no alto da torre, é difícil a pessoa se apaixonar durante uma viagem, por uma pessoa que provavelmente mal vai ver.

Então, pare de dar como tarefas para os amigos e amigas em comum que vão viajar pro mesmo lugar que o seu amor, pegar todos os meninos ou meninas disponíveis e viva sua vida! Aproveite as férias, e seja feliz. Quando seu amor voltar de viagem, vai ficar bem mais satisfeito em ver alguém bem humorado, que vai perguntar com um sorriso no rosto como foram as férias, do que alguém ciumento e desconfiado, que vai fazer um imenso interrogatório, sobre se ele ou ela ficou com alguém!

Não se isole por ciúmes, curta a vida, viva e deixe viver, porque na hora certa, o amor acontece...

Beijinhos ciumentos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário