quinta-feira, 8 de julho de 2010

Otimismo x Pessimismo


Já parou pra pensar realmente no significado dessas duas palavras? Quantas vezes já disse "nossa, como você é pessimista!", ou "uau, como você consegue ser otimista numa hora dessas?", sem realmente pensar no significado disso? Eu mesma um monte.

Alguns pensamentos são qualificados como "pessimistas" sem realmente merecer o título. Muitas vezes, são apenas realistas. Quando você não estuda para uma prova, por exemplo, e diz que vai tirar nota baixa, você não está sendo pessimista, e sim realista. Pow, você não estudou, achar que vai tirar nota alta não é ser otimista, é ser utópico, sonhador! Não estou dizendo que é impossível tirar nota alta, mas é difícil.

Porém, pensar em tudo com realismo demais, em minha opinião, tira a mágica da vida. Talvez minha visão tenda um pouco para esse lado aventuresco, sendo eu uma aventureira de carteirinha, uma sonhadora total.

Gosto de tentar o impossível, mesmo sabendo que vai dar errado, apenas para me divertir. Burrice? Não. Aventura. Quanto mais difícil de conseguir é uma coisa, mais eu luto por ela, mais a quero. Quer me fazer lutar muuito³ por uma coisa? Diga que é proibido.

No entanto, procuro não tirar os pés do chão. Minha mensagem hoje é essa: seja sempre realista, ocasionalmente otimista, mas nunca tire os pés do chão! E deixe esse pessimismo de lado, que se a gente não tentar, aí sim que não vai dar certo! Enfim: viva! E seja feliz!

Beijinhos!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário